Top 5 Lugares Legais em BH

Terça-feira, dia de turno duplo no cursinho, o que significa que o post hoje vai ser curtinho (mas vai ser tão prazeroso quanto um maior, OHHÓ!)

Top 5 Lugares Legais em Belo Horizonte

Se você é como eu, ou seja, estudante pobre e quebrado, você com certeza vai apreciar esse Top 5. Se você tá montado na grana, pode ser que goste também, porque os lugares são REALMENTE legais.  No fundo, esse post é mais um presentinho e um aperitivo para quem não conhece Belo Horizonte, porque qualquer um que more aqui conhece de cor cada calçada que eu vou descrever abaixo.

5 - Praça da Estação:

A Praça da Estação (aka Praça Rui Barbosa) fica na região do Centro aqui em BH, e eu juro, é uma das coisas mais divertidas da cidade! Dude, são FONTES NO MEIO DA PRAÇA! Aquela sua fantasia de criança de pular nas fontes do parquinho AQUI SE TORNA REALIDADE! How cool is that? Não é todo dia que as fontes estão ligadas (se alguém souber qual é o critério de escolha dos dias, por favor me avise), mas quando é dia de calor e elas estão jorrando, é uma loucura, geral correndo pela praça afora e ficando ensopado! É mais do que motivo para incluí-la nessa lista, portanto!

ps: sim, são garis :D

4 - Bairros de gente rica:

 

Eu sou ABSOLUTAMENTE fascinada por arquitetura. Adoro ficar vendo plantas de casas/prédios, vendo projetos de fachadas, esse tipo de coisa – então é provável que esse número 4 tenha mais graça para mim do que para a maioria das pessoas. Fato é que os bairros residenciais mais abastados de BH são o paraíso pra gente como eu. Tem casas lindas dos mais variados estilos: grandes, pequenas, sobradões tipo coloniais, casas super modernas com paredes todas de vidro, casas rústicas, tudo com MUITO luxo e pouca ostentação. Altamente recomendado caminhar pelo Mangabeiras, Belvedere e Pampulha, onde se acham os maiores tesouros. Além da beleza das casas, que por si já compensa por demais o passeio, é bem provável que você encontre a nata da população belorizontina desfilando com seus carrões e roupas de grife – e vou te falar: ô povinho desgraçado de bonito, viu.

 

3 - Parque Municipal:

 

Morro de amores pelo Parque Municipal. É um lugar tão calmo, tão bonito, tão cheio de opções de diversão, e tão perto. Pela foto já dá pra ter uma idéia da beleza, mas para ter a noçao completa, é realmente preciso estar lá.

Tem parquinho com roda gigante e carrossel – inclusive a foto que se encontra na minha ilustríssima cabeceira foi tirada nele – lagoa com barcos de remo, um coreto lindo, uma ILHA DO AMOR – atenção, meninos mascando meninas: that’s the place! – trenzinhos da alegria, barracas com pipoca, algodão doce… É o sonho de qualquer pessoa com um mínimo de romantismo no coração! E come on, fica no Centro! Parque Municipal, o Central Park belorizontino!

 

2 – Praça da Liberdade:

É provavelmente a praça mais conhecida de Minas – perdendo talvez para a Praça Sete. Mas é, incontestavelmente, a mais bonita, bem cuidada, divertida e culturalmente ativa do estado. Hoje ela ainda tem o título de centro do governo mineiro (para quem não sabe, o Palácio da Liberdade, residência e gabinete oficiais do Governador ficam na frente da praça), mas logo logo vai perder esse privilégio para o complexo que o Niemeyer projetou e está em construção. Quando ficar pronto, além do Palácio, a Praça ainda perderá a vizinhança de diversas Secretarias de Estado que ficam de frente para ela também  (outras ótimas pedidas arquitetônicas, aliás). Esses prédios, uma vez desocupados, darão lugar a casas de cultura, cafés, livrarias, bibliotecas, teatros… Isso sem falar no melhor cinema de BH, que fica a um quarteirão da Praça, e de uma das melhores e mais tradicionais lanchonetes, o Xodó – quem já foi sabe.

Foi por pouco, MUITO pouco, que a Praça da Liberdade não ganhou o primeiro lugar. Só perdeu por causa da minha irresistível paixão pelo primeiro lugar, que pra qualquer um que me conhece, é bem óbvio:

 

*drum* *drum* – Ruflando os tambores…!

 

1 – Savassi:

 

Minha segunda casa. Meu amor supremo. MINHA VIDA, COMO POSSO VIVER SEM MINHA VID… Ok, parei. Mas falando sério, a Savassi é o lugar mais sensacional EVAH. EVAH.

A Savassi, para os não-frequentadores, é uma região (hoje elevada ao status de bairro) do bairro Funcionários, na região Centro-Sul de BH. É também o bairro mais cool daqui. Quase um Meatpacking District. TriBeCa, talvez.

Na Savassi se localizam os melhores cinemas da cidade. Quase todas as grifes que tem loja na cidade são encontradas lá. As melhores lanchonetes, bares, cafés, restaurantes, livrarias, lojas de importados, delicatessens, docerias, revistarias… Inclusive o melhor shopping da cidade é batizado com seu nome: Pátio Savassi.

Mas por incrível que pareça, a Savassi não é um bairro voltado exclusivamente ao comércio. Tem casas e numerosos prédios residenciais, sendo uma das áreas mais valorizadas da cidade em termos de imóveis.

E ainda existe o fator charme. Ao andar pela Savassi, principalmente pelos cruzamentos Antônio de Alb. x Paraíba, Antônio de Alb. x Getúlio Vargas, e ruas Cláudio Manoel, Santa Rita Durão, Av. Getúlio Vargas e Av. Cristóvão Colombo, você se sente num filme da Audrey Hepburn. Cafés com cadeiras de ferro trabalhado nas calçadas, ruas com calçamento de pedra, lojinhas pequenas e simpáticas, pessoas MUITO bem vestidas nas ruas, pracinhas em cruzamentos… É a coisa mais incrível. Por isso, e por muito mais coisas que só podem ser entendidas sentado em uma mesa no Café 3 Corações tomando um cappuccino duplo de chocolate e comendo um pão de queijo com requeijão olhando para a famosa Praça da Savassi e seu movimento louco, o meu bairro preferido fica com o primeiro lugar do primeiro Top 5 desse blog!

About these ads

6 Respostas to “Top 5 Lugares Legais em BH”

  1. Lívia Says:

    as fontes da Praça da Estação são ligadas todos os dias (a não ser quando tem show e eles cobrem a saída/entrada de água pra não entupir as pobres) no início e no fim da tarde.
    adoro!

  2. Wallace Lima Says:

    voce me fez sentir saudade de bh, e vou voltar pra cidade daqui a uma semana.
    mas eu amo a savassi tambem. fico triste de morar um pouco longe, do outro lado do centro, e perder o agito de la
    (nem é tao longe assim, mas ja perdi algumas coisas que aconteceram la em cima da hora)
    dois lugares onde eu quero morar ONTEM (talvez três): savassi/bh, vila madalena/sp e algum bairro hype em ctb.
    gostei do top 5 bh ^^

  3. Wallace Lima Says:

    p.s.: pra um primeiro top 5 ta mara!
    p.s.2: eh mangabeiras né?x))) eu amo, mas pra mim so se eu tivesse muita grana mesmo…
    (morar no mangabeiras, p ex, pra ir pra savassi rs)
    xoxoxo

  4. Gauche Says:

    Humor refinado!

  5. camila Says:

    faltou a praça do papa la é linduhhh

  6. camila Says:

    faltou a praça do papa la e linduh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: